GTA SA - Formatos de Mods e Onde Colocar


Olá pessoal.. devido ao numero de pessoas com duvidas sobre onde colocar tal arquivo.. aqui vai as dicas:

• .dat : são arquivos da pasta DATA,  se algum mod tiver esse formato, leia o read-me para adiciona-lo na sub-pasta certa.

• .img : são arquivos cujo o conteudo deles contém .dff, .txd e .col, encontrado principalmente na pasta MODELS.

• . cs - .cleo : são mods feitos a partir do script CLEO, para instalar apenas é necessário da Livraria Cleo 3 ou 4 ja instalado em seu Gta Sa e simplesmente jogar esses arquivos la dentro da pasta CLEO que estará localizada na pasta principal do Gta Sa.

• .gxt : formato utilizado para salvar qualquer tipo de texto que aparece no jogo, encontrado na pasta TEXT e tambem utilizado por alguns mods CLEO.. portanto se voce quer editar o nome de uma radio por exemplo, use o Gxt Editor e edite os arquivos da pasta TEXT, mas se for para instalar um mod cleo que tenha esse formato, baixe o plugin Gxthook.cleo, coloque na pasta cleo e crie a pasta CLEO_TEXT e apenas arremesse o arquivo dentro dela.

• .dff : utilizado para dar forma ao jogo, por exemplo os veiculos, para instalar eles use programas como SAMI, GGMM ou ALCI'S IMG EDITOR.. tambem pode haver certas ocasiões em que o mod edite parte do mapa, entao use o mesmo procedimento com o ALCI'S . Lozalizado principalmente em arquivos . IMG

• .txd : é o arquivo que da a cor e textura no objeto, com a mesma tendencia do .dff , instale com o ALCI'S se for mapa, arma ou carro e SAMI ou GGMM se for só carro ou armas, lembrando que algumas modificações é preciso instalar junto com o .dff senão poderá ocasionar erros em seu jogo e a diversão acaba virando dor de cabeça. Localizado na pasta MODELS ou em arquivos .IMG

• .col : feito para ter colisão com objetos. não muito utilizados em mods convencionais.

• .ipl : são os arquivos que contem a localização X Y Z de cada objeto do mapa, nao é necessário saber muito sobre esse formato, mas alguns mods que trocam parte do mapa serão substituidos, geralmente localizado na pasta DATA/MAPS.

• .ifp : arquivo cujo conteudo é as animações feitas por personagens, cutscenes ou objetos simples. apenas alguns mods utilizam esse arquivo.. localizado na pasta ANIM.

Arquivos de AUDIO ñ contem formato próprio , portanto ñ estarei citando ele aqui.

Outra dica ótima e que muitos ñ usam, é o modo 'Pesquisar' do próprio windows/linux

Qualquer dúvida em relação a ESSE POST, favor contatar nos e-mails:
# ajuda_detonandogta@hotmail.com
ou
# lugugol@hotmail.com

Quer adicionar esse post em seu blog/site ? favor deixar os créditos ou da DetonandoGta ou By.: Luiz[G]

Deixe Seu Comentário, caso queira completar algo.

Atenciosamente, Equipe Detonando!

Categories

Archives

Recent Videos